10 Motivos para utilizar Hospedagem WordPress

Você está ciente do fato de que, em vez de ter tantas outras opções disponíveis no mercado, todo quarto site está no WordPress? Sim, você ouviu direito. E o WordPress é o CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais popular e o maior disponível atualmente. Mas isso não pode ser considerado o único motivo para os webmasters terem criado seus sites no WordPress. Existem muitas outras razões que o motivariam agressivamente a usá-lo. E, listei abaixo esses motivos, um por um. Basta passar por cada um deles …

1) CMS totalmente gratuito


É totalmente gratuito para usar o WordPress e não há limite para sua validade. Quase todas as empresas de hospedagem oferecem a instalação de um clique do WordPress. Caso contrário, você pode simplesmente acessar o site oficial e fazer o download a partir daí. Além disso, editar e redistribuir o WordPress também é gratuito.

2) Plataforma altamente segura


Existem muitos casos de sites invadidos por hackers devido à falta de conhecimento dos webmasters. Os hackers estão sempre desejosos de invadir seu site para roubar seus dados valiosos. Do ponto de vista da segurança, o WordPress é o melhor CMS (Content Management System) a ser utilizado.

Se o seu site estiver no WordPress, você terá atualizações regularmente, o que ajudará bastante a evitar essa vulnerabilidade. Uma versão regularmente atualizada do WordPress é mais protetora contra invasões e todos os outros problemas de segurança indesejados.

3) Plataforma Versátil


Com o WordPress, é possível criar qualquer tipo de site que você possa imaginar. Isso ocorre porque é uma plataforma totalmente versátil e flexível, na qual você não pode apenas criar um blog, mas também um site de associação, site de comércio eletrônico, site de vídeo e muito mais.

Além disso, existem vários temas e plugins que você pode instalar no WordPress para adicionar à sua funcionalidade.

4) Fácil de usar CMS


Não há dúvida de que instalar e usar o WordPress é bastante fácil. Você não precisa usar codificação para criar seu site. Depois de instalar o WordPress em sua hospedagem, você pode facilmente criar páginas, postagens e criar todos os tipos de configurações. Para publicar blogs, feeds RSS, comentários, gerenciamento de usuários, etc, você encontrará opções embutidas para fazer uso.

5) Totalmente amigável para SEO


Existem alguns parâmetros que você deve esperar de um CMS para tornar seu site amigável ao SEO. Esses parâmetros são um bom padrão de codificação, velocidade rápida de carregamento, otimização de imagem, experiência do usuário, mapa do site XML, etc.

E vale a pena notar que o WordPress como um CMS (Content Management System) preenche todos esses parâmetros de SEO. Além disso, também estão disponíveis alguns plugins de SEO que ajudarão você a melhorar o aspecto de SEO do seu site.

6) Fácil personalização


Como indicado acima, você também não precisa ter conhecimento de codificação para desenvolver seu site no WordPress. Você pode facilmente personalizar quase tudo, como design, cores e vários recursos do tema que você usou em seu site.

Além disso, se você possui experiência em codificação e deseja personalizar o tema WordPress do seu site editando seus códigos, também é possível. Sim, no começo, você pode ter que enfrentar alguns problemas ao editar via códigos. Mas, depois de um pouco de prática, você se acostumará e parecerá muito fácil para você.

7) Conteúdo de mídia também suportado


Ninguém negaria o fato de que, ao ler qualquer conteúdo de texto na internet, os leitores se envolvem mais com o conteúdo com suporte de mídia, como vídeos, imagens, áudios etc., em comparação com o texto sem formatação. E tenho certeza que você também concorda com isso. Portanto, é necessário um editor de texto que possa oferecer a facilidade de inserção fácil de tais conteúdos de mídia no texto.

Quando se trata de WordPress, ele oferece o editor de texto WYSIWYG. É um editor de texto avançado que permite ao usuário inserir qualquer tipo de conteúdo de mídia no texto com um único clique do mouse. Além disso, esses arquivos de mídia, mesmo depois de carregados, também podem ser editados conforme o requisito.

8) Pode ser integrado com outros serviços


Não há dúvida de que o WordPress, por padrão, oferece um grande número de funcionalidades. Mas, no caso, você deseja adicionar algo mais, que não está disponível por padrão, também é possível. Existe um grande número de plugins disponíveis no mercado. Você pode escolher e instalar o plug-in necessário que foi desenvolvido para fornecer a funcionalidade necessária.

Por exemplo, você pode adicionar facilmente um formulário de marketing por email, formulário de contato, consentimento de cookies GDPR, etc. ao seu site WordPress instalando os plugins relacionados que se destinam a adicionar essas funcionalidades.

9) Fácil de controlar o CMS


Em comparação com as plataformas de código não aberto (para construção de sites) como WIX, Shopify, Squarespace, etc., um site criado no WordPress oferece um melhor controle. Isso ocorre porque essas plataformas de código não aberto colocam um limite de controle que você pode ter no seu site e esse limite

10) Suporte Comunitário


Caso você esteja enfrentando algum problema ao usar o WordPress, não precisa entrar em pânico. O WordPress oferece seu próprio fórum oficial de suporte (contribuído por um grande número de desenvolvedores e usuários ativos), onde há um grande número de consultas, juntamente com suas respectivas respostas ou soluções. Além disso, além deste fórum de suporte oficial do WordPress, existem muitas outras comunidades e fóruns dedicados para dar suporte aos usuários do WordPress.

Portanto, você pode postar nesses fóruns qualquer dúvida ou problema que esteja enfrentando. Você certamente obterá uma solução em um curto espaço de tempo. E, finalmente, você acabará solucionando o problema.


Não importa quem você seja: blogueiro, desenvolvedor, empresário ou profissional do setor de comércio eletrônico, o WordPress é a plataforma mais preferida e fácil de usar. Algumas pessoas ainda gostariam de usar outros CMS ou plataformas, mas isso pode exigir experiência em codificação para se sentir confortável nessas plataformas.

Rolar para cima