10 Dicas SEO para Hospedagem de Sites e Revendas

1. Pesquisa de palavra chave o primeiro passo

Não construa seu site sem antes fazer uma pesquisa de palavras chave usadas pelas pessoas que querem visitar seu site. Gaste um bom tempo nessa tarefa, este não é o primeiro item por acaso, essa pesquisa é de fundamental importância. Utilize ferramentas para pesquisa de keywords, elas vão te dar uma melhor sugestão na hora da escolha. Cuidado com keyword cannibalization.

SEO keywords
2. Obtenha informações pela de fontes pela web

Visite os principais sites sobre informações de SEO, um estudo permanente sobre o assunto é importante, novas ferramentas sempre estão sendo criadas e sempre está rolando alguma discussão interessante nos blogs do assunto.

3. Atenção ao seu código fonte

Construa seu site com um código que seja de fácil entendimento pelo motor de busca, quanto mais simples melhor. Utilize Cascading Style Sheets(CSS) para diminuir a formatação da página e leia sobre a limpeza de código fonte.

4. Construa uma navegação fácil

Faça isso através de links com textos para todas as partes do seu site, os motores de busca não podem seguir links dentro de flash, nem mesmo dentro de JavaScript. Os motores de busca gostam de navegação simples.

5. Receba links de sites relevantes

Cada link é um voto, logo quanto mais links apontados para você melhor, porem estes links tem que ter relevância ao assunto, não pode ser qualquer link e quanto mais importante o site linkando para você melhor também, este voto tem um peso maior que os outros. Leia sobre link building.

6. Construa o sitemap

Construir um sitemap ajuda os motores de busca a alcançar e indexar sua página, tenha certeza que todas as paginas estão no sitemap. O sitemap também auxilia o usuário a alcançar a página desejada. Veja dicas de sitemap para WordPress também.

Sitemap

7. Não esqueça os detalhes técnicos

Contrate um serviço de hospedagem bom com servidores rápidos e estáveis. Os motores de busca não ficam esperando muito para carregar sua página. Pior ainda, eles odeiam quando sua página esta fora do ar, se isso se repetir várias vezes você irá cair de rank com certeza.

8. Acompanhe seu site com web Analytics

Há varias opções de web analytics, como o Google Analytics que são grátis, fácil de usar e versátil. Com essa análise você vai descobrir muito sobre seus visitantes, as páginas mais procuradas e as que precisam de melhoria, e vai ajudá-lo a re-otimizar seu conteúdo.

Google Analytics

9. Diga aos motores de busca onde você está

Faça a submissão do seu site, isso não fará rankear melhor, mas facilitará os motores de busca chegar até seu site. Google, Yahoo e MSN tem mecanismos para submissão de sites.

10. O conteúdo é o mais importante

Os motores de busca gostam de sites com conteúdos e que são atualizados frequentemente. Por isso escreva bem seu conteúdo e utilize as palavras chaves para cada página.

Rolar para cima