Segurança para Revendas de Hospedagem de Sites

Para proteger seu site contra o uso indesejado por sistemas antiéticos sem a sua permissão, é altamente recomendável ter uma hospedagem segura na web. Além disso, a hospedagem insegura da web também faz com que os vírus entrem no seu sistema. Além disso, se você não tiver uma hospedagem segura na Web, seus dados estarão em risco e muitos outros problemas também estarão lá. Portanto, com o objetivo de aprimorar seu conhecimento nesse aspecto da hospedagem, mencionei abaixo os recursos de segurança mais importantes que você precisa em uma hospedagem de sites e Revendas de Hospedagem:

RAID

RAID é uma matriz redundante de discos baratos. Não há dúvida de que é um recurso caro, mas ter o RAID em um servidor de revenda de hospedagem de sites é um bom recurso de segurança. Isso ocorre porque, no caso de seu servidor travar, seus dados ou arquivos serão protegidos e mantidos em segurança pelo RAID. A maioria dos pacotes de hospedagem compartilhada não vem com esse recurso. E, em alguns casos, talvez você precise pagar taxas extras se desejar incluir esse recurso no pacote.

Backup

O backup também é um recurso de segurança muito importante da hospedagem na web. Muitas empresas de Revenda de Hospedagem oferecem um recurso de opções de backup automático para você escolher. Pode ser um backup diário, semanal ou mensal. Além disso, algumas empresas oferecem o recurso de backup manual que permitirá que você faça um backup sempre que precisar. Assim, você pode usar esta opção manual sempre que houver algo novo em seu site e desejar que a atualização seja ativada.


O backup do site é muito crítico, porque você precisará dele sempre que o servidor da sua hospedagem ficar inativo. Além disso, pode haver momentos em que seus dados podem ser perdidos devido a ataques de alguns hackers mal-intencionados ou por outros motivos, como desastres naturais, incêndio, alguns erros etc. Nesses casos, o backup disponível permitirá restaurar facilmente seu sistema ou dados. Portanto, é necessário verificar os detalhes sobre o recurso de backup antes de comprar qualquer hospedagem ou Revenda de Hospedagem de Sites

Secure Datacenter

O datacenter da sua hospedagem de sites também deve ser seguro. Se o data center estiver ativo, mesmo em circunstâncias desfavoráveis, como um terremoto, falta de energia, etc., será um bom sinal de segurança. Além disso, o local em que o datacenter está localizado também é um fator importante para determinar o nível de segurança do datacenter e, eventualmente, afetar a segurança da hospedagem de sites. A Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem com datacenters situados em locais propensos ao risco de perigos naturais deve ser evitada. Além disso, certifique-se de que os servidores estejam protegidos com os sistemas de monitoramento, como acesso restrito,

câmera de vigilância e alarmes de intrusão, etc.

Manual Reboot

É um serviço ou recurso que você pode usar para reiniciar o servidor a partir do painel de controle fornecido no seu plano de hospedagem na web. Geralmente, esse recurso está disponível apenas no VPS e em pacotes ou planos de hospedagem de servidores dedicados. Esse também é um recurso muito importante. Isso ocorre porque você pode precisar reiniciar o servidor em caso de problemas e também fazer algumas atualizações.

SFTP

Não há dúvida de que quase todas as empresas de hospedagem oferecem FTP que significa “File Transfer Protocol”. Na verdade, é o FTP que possibilita o download e o upload de arquivos no seu site. Mas você precisa se certificar de que o serviço de Revenda de Hospedagem que você está usando ofereça um “Protocolo de transferência segura de arquivos” ou SFTP. Isso ocorre porque, na ausência de SFTP, há mais chances de ameaças cibernéticas devido a alterações rápidas e frequentes nos arquivos de um grande site.

SSH

Outro recurso de segurança importante nesta lista é o SSH. SSH significa “Secure Shell”. Na verdade, é um protocolo de rede com o uso do qual você pode enviar comandos para o servidor web através de um canal criptografado. O SSH, com o uso de máquinas UNIX, possibilita o acesso remoto e seguro a partir de qualquer tipo de conexão à Internet. E é bastante útil se você pretende fazer alguma alteração no sistema raiz do servidor alugado que possui.

SSL Protection

Quando se trata de oferecer criptografia entre o servidor de hospedagem do seu site e o navegador do cliente ou visitante, o SSL torna isso possível. SSL é realmente “Secure Socket Layer” e também está disponível em hospedagem segura. Você pode comprar facilmente um certificado SSL para proteger seu site com SSL.

Anti-Virus Software

Outro recurso importante que você precisa em sua hospedagem de sites é o software antivírus atualizado. O software antivírus fornece proteção contra ameaças e malwares on-line que podem ajudar os hackers a roubar sua identidade e dados. Além disso, ele também pode detectar os códigos maliciosos em seus arquivos e, uma vez detectados, os repara também.


Lembre-se de que a atualização regular do software antivírus também é importante. Novas atualizações fornecerão proteção contra novos tipos de ameaças.

Anti-Spam Filters & Firewalls

Para se proteger dos emails que contêm malware, links prejudiciais e outro conteúdo nocivo, são necessários filtros anti-spam. Por outro lado, o acesso ilimitado ao seu servidor de hospedagem de fontes não confiáveis também pode causar alguns danos. Portanto, você precisará ter firewalls para limitar esse acesso suspeito ao servidor.

DDoS Safeguards

DDoS significa “Negação de serviço distribuída”. Quando um cibercriminoso consegue desligar o servidor de hospedagem, bombardeando um grande número de solicitações falsas de usuários, você pode chamá-lo de ataque DDoS. Esse tipo de ataque é mais prejudicial do que a ameaça de roubo de dados. É por isso que ter proteção contra ataques DDoS também é um dos recursos de segurança muito importantes que você precisa em uma hospedagem na web.

Lembre-se de que a segurança da hospedagem que você escolher para o seu site é tão importante quanto a rapidez e o tempo de atividade oferecidos pela hospedagem. Uma hospedagem segura na Web protege não apenas os seus, mas também os dados ou informações de seus clientes ou visitantes. Portanto, lembre-se de todos os recursos de segurança mencionados acima, para que você possa tomar uma decisão inteligente e escolher a melhor e mais segura hospedagem para hospedar seu site.

Rolar para cima